segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

VAI BEM COM SEU ESPOSO?


II Reis 4 . 26

Aquela mulher sunamita enfrentava dois graves problemas que uma mulher que quer servir ao Senhor fielmente, pelo que podemos observar, seu marido não era um homem voltado para as coisas de Deus.
Pois se assim o fosse, ele próprio teria se incumbido de reter o homem de Deus em sua casa, preparar-lhe o quarto, e quando o menino começasse a passar mal ele teria procurado o profeta e não mandado o seu moço levar o menino à sua mãe.

2º ponto: Era um marido um pouco despreocupado com a sua responsabilidade de pai. Pois como pai, mesmo que fosse preocupar a mãe, ele não mandaria mais, iria junto ajudar a mãe a enfrentar o problema. O marido daquela mulher não estava enquadrado em Pv. 31:23 e Is 54:05.
O respeito concedido ao nosso marido, a consideração, a honra estendida até nós. Muitas mulheres são conhecida pelo marido que jogam em botecos, que bebem, tem outras mulheres, e nós as vezes reclamamos, murmuramos de nossas obrigações normais.
O Salmo 128:03 o homem, o marido em questão, tem o prazer em ler diante da igreja em qualquer lugar, ele sente que a mulher é um complemento no seu ministério.
Ser mulher de um obreiro não é fácil, temos que estar disponíveis para a obra e para o lar “O lar está incluído obrigações com os filhos, os afazeres domésticos, atenção a carência do marido, parece que vão ficando mais velhos a cobrança é maior. Mulher não segura marido com roupa, cabelo bonito, unhas pintadas, calcanhar bem raspadinho, uma boa higiene pessoal, vida social ativa. Tudo isso é extremamente importante, muito importante volta a frisar (citar a Irmã cotinha da Bahia, contar o Sonho da irmã),
O que segura o teu marido, o que o faz permanecer contigo, o segredo da permanência do casamento é vida no altar de Deus. Jesus em primeiro lugar. ORAÇÃO
Pouca são as mulheres de obreiros que se dedicam a oração e jejum, infelizmente isso também se refere a muitos pastores, quero citar inclusive a pessoa do nosso Pastor Presidente, sei de fontes fidedignas que ele se levanta todos os dias 04:00hs da manhã para aumentar as suas provisões na dispensa de Deus. Antigamente a mulher do obreiro era a quem que chegava primeiro na igreja para orar, tinha prazer de ver almas salvas, o trabalho do Senhor prosperando; hoje, as vezes mora ao lado da igreja, tem carro nas mãos e espera terminar a oração para ir pra a igreja.
Teu marido é Pastor? Graças a Deus! Teu marido é um homem de Deus? Aleluia! Teu marido é homem de oração? Graças a Deus!.
Mas você não vai na garupa dele, ninguém entra no CÉU por causa disto ou daquilo, ou daquela pessoa, cada um dará conta de si mesmo. (Contar o Testemunho da irmã que Deus salvou a irmã na última hora).
VAI BEM COM O TEU MARIDO? Quer mudança na Igreja? Ore por ele, lute com ele, Salmo 125. O casamento é teu de dele, a Salvação é para você e ele. O ministério que Jesus entregou é teu e dele. AMEM!
VAI BEM COM O TEU MARIDO?

Nenhum comentário: