segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

VAI BEM COM O SEU FILHO?

II Reis 4 . 26

Ler primeiro Salmos 18:29 e 33.

Apesar da desobediência de Absalão, da sua revolta, de ter tentado apropriar-se do reinado de seu próprio pai, quando Davi teve a oportunidade de derrotar Absalão, a primeira pergunta que veio aos lábios do pai quando o mensageiro trouxe notícias da guerra foi: Vai bem com o jovem Absalão? Ou trocando em miúdos: Vai bem com meu filho?
Não quero saber se como estão meus capitães Absaí ou Itaí ou o meu valente Joabe, eu quero saber é de Absalão meu filho, como é que ele vai?
A notícia da morte de absalão entristeceu muito o rei, a vitória não teve a importância para Davi, o povo entoava em alta voz dizendo: mui triste está o Rei por causa do seu filho. Jairo era um homem acostumado a mandar e ser obedecido (Ler Marcos 5:21).
A bíblia nos diz que ele era um dos principais da Sinagoga. Se sujeita para ir para a beira do mar, aquele homem que estava acostumado que as pessoas se prostrassem diante de si, sem conhecer aquele homem, se prosta diante dele e roga: Minha filha de quase doze anos está moribunda e eu estou te pedindo, venha imponhas as mãos sobre ela para que sare e viva. Mas Jesus não andava só, a multidão o apertava, ele não foi atendido imediatamente, teve que esperar, mais na espera ele presenciou um dos milagres mais pregados nos dias de hoje.
Jesus está ocupado ali com a mulher, e ouvi quando a notícia chega até Jairo, não importunes o Mestre, pois a tua filha já esta morta! Mas Jesus, Oh Glória a Deus! Marta Marta, Eu sou a Ressurreição e a vida, e aquele que crer em mim, ainda que esteja morto viverar. E Jesus ouvindo a notícia dada a Jairo, disse a ele: “Não temas, crê somente”.
Quando chegou em casa “de Jairo” vendo aquele alvoroço os que choravam muito, disse: a menina não está morta, mais dorme. Para todos ela estava morta, acabada, mas Jesus é a solução da última hora.
Dois exemplos bastante visíveis nos dias de hoje, sempre o amor pelo os nossos filhos é enorme, Davi quase desprezou todo o reino por causa do filho desobediente.
Amar nossos filhos sim, ajuda-los sim, mais quando priorizamos mais a eles do que a obra de Deus, pagamos muito caro. A paciência de Jairo apesar de todo o seu poderio esperou no Senhor, viu e recebeu. Deus é o Deus da última hora.
A mulher cananéia nos dá o exemplo do que suportamos pelos nossos filhos (ler Marcos 7:24) A palavra filho, refere-se a Israel, Jesus disse para ela: não é lícito lançar pão dos filhos aos cachorrinhos, os filhos, Israel, a mulher era grega sirofenícia de nação, portanto uma gentia, mais ela não se importou, pensou na filha e disse ao Senhor: Não tem problema também, os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa do seu Senhor, ainda acrescentou, comem debaixo da mesa. Jesus se agradou e disse: Vai, o demônio já saiu da sua filha.
O que nós mães não suportamos pelos nossos filhos? (contar um testemunho sobre a mãe que orou para o filho conseguir um serviço) Jesus sente compaixão, mãe quando você ora e clama pelo teu filho, saiba que ELE se move de íntima compaixão. (citar a Ressurreição do filho da viúva da Naim).

Nenhum comentário: