quinta-feira, 11 de outubro de 2007

A Unção na vida da Mulher Cristã

  • A unção da na vida da mulher mediante a sociedade: existe nos dias de hoje uma constante procura por excelência de qualidade, tanto na estética, como também um interesse pelas novidades. As pessoas dão mais valor as coisas e pessoas bonitas, já não se preocupam com o interior, nos preocupamos de não usarmos as mesmas roupas e os mesmos sapatos, muitos até usam esta expressão “repetir jamais”. A sociedade atual se preocupa mais com a aparência, do que as gerações anteriores, e isto não ocorrem somente lá fora, este mal que acomete a muitos, já chegou até nós. Conhecer, satisfazer as tendências e as preferências atuais passou infelizmente a ter preferência na vida de muitos, ser chique passou a ser papel fundamental na vida de servas de Deus diante da sociedade.
    Mais a sociedade atual esta gemendo, ansiando por alguém que tenha um teor especial, um gosto diferente. E é ai que a mulher de Deus cheia de unção entra em ação. Débora tinha unção de Deus (Jz 4.9). O Senhor honrou a Débora, profetiza, mulher de Lapidote (Jz 4.4) capacitou para receber mensagens da parte de Deus e a comunicar ao povo, a sociedade. A profunda comunhão que Débora tinha com Deus, conferiu-lhe grande influencia entre seus compatriotas (Jz 4.8). A diferença, o desprezo que os judeus tinham pelas mulheres, e que muitos nos dias atuais também persistem em continuar agindo da mesma forma, caem por terra pela palavra de Deus, quando o Senhor permite que um homem, Baraque desejasse a companhia de Débora chegando a exigir, “não irei só, enfrentar o inimigo quero sua companhia”.
    E imprescindível que Deus esteja a nossa frente em tudo, hoje a mulher cristã convive diretamente, inteiramente na sociedade, e para tal desempenho ela necessita ter:

    a) Credibilidade – isto implica respeito carisma (carisma no falar, no ouvir, no gesticular, no sorrir, ter vida, ter unção). Credibilidade é ter credito, quando você fala as pessoas acreditam, “é aquela mulher que falou, a nela eu acredito ela tem palavra”.

    b) Aparência - existe um dilema muito grande no nosso meio, com relação aos adornos (I Pe 3.3-6; I Tm 2.9-10), e indiscutível o zelo, o cuidado com a palavra de Deus. Deixar de zelar pela palavra, se estribando que estamos no século XXI, ano de 2005 e as coisas são diferente, esta completamente errada, é obvio, a palavra não muda, ela é de Deus, e permanece para sempre, nunca como mulheres ungidas podemos desprezar os ensinamentos Bíblicos, removermos os marcos antigos.

    Muitos dizem que estes versículos estão condicionados há um tempo que já passou e portanto não se aplicam aos dias de hoje, outros dizem que estas palavras são literais e como tal devemos levar ao pé da letra. Deus não deixa duvidas, a mulher sábia é aquela que tem unção de Deus (se não tem peça a Deus, busque Ele te dá), saberá ter equilíbrio na sociedade sem extrapolar. Quando Paulo e Pedro citavam sobre os adornos pelas mulheres, creio eu, que ele queria chamar a nossa atenção para o verdadeiro adorno, o mais valioso, o mais legitimo, o adorno interno. É isto que a sociedade precisa: que você mulher cristã mostre o seu adorno interno, a unção de Deus na sua vida.
  • falar e ser ouvida,
  • ato ou efeito de zela de si próprio,

Nenhum comentário: