segunda-feira, 2 de junho de 2008

O DESERTO NA VIDA DO CRENTE

Leitura Bíblica: Oz 2.14

1 – Deserto da Separação.
O deserto da separação de atrair, quando somos separados sinal de que é essa chamada para o deserto, está atração esta nos levando para perto de Deus esta nos separando do mundo e nos aproximando da cruz de Cristo. No deserto somos marcado pelo sofrimento são marcas profundas pela sequidão, somos sujeitos até a perdermos a sensibilidade espiritual, este sinais indicam o ponto da luta material e espiritual (Ex 15.23 Deserto de Mara).
As águas são amargas mais a este confronto Deus nos da a resposta dizendo: “Se ouvires a minha voz e atentares para o que é reto aos meus olhos o lenho pode mudar o sabor das águas”. Faça o uso do lenho e mude o sabor das águas que te cercam. No deserto o crente tem um encontro real com a sua carne, seu próprio eu, estenda o lenho e purifique as águas e saia do deserto, do egocentrismo, do seu próprio eu não mudo, eu sou assim, pronto e acabou.

2 – Deserto do abundância do suprimento da fartura (Ex 15.27)
O povo sai de Mara e entra no deserto de Elim, nele havia doze fontes de água e setenta palmeiras. O povo acampou junto as águas. Queriam água Deus deu, queriam carne Deus deu, maná dos céus, mesmo assim murmuravam na verdade eles não estavam murmurando contra Deus mas sim contrata Moises . talvez Deus tenha te atraído para o deserto para que você saiba valorizar as mínimas e as máximas saiba valorizar a água que tu bebes e a sombra da palmeira que te abriga. Este crente ainda não se encontrou verdadeiramente com Deus.

3 – Deserto do Sinai (Ex 19.1)
Lugar do encontro com Deus, onde Deus fala de reconciliação, restauração, o lugar do estabelecimento de comunhão. O Senhor se refere ao cuidado que Ele tem conosco, nos conduzindo sobre suas asas, como águias, nos trazendo de volta, nos atraindo até o lugar da manifestação da glória de Deus. O monte fumegava, o monte estremece, o monte tremia. Houve trovoes e relâmpagos.

DEUS DESEJA SER DESEJADO

Leitura Bíblia: Daniel 6.10

Ele é desejado quando oramos. Não resistir a Deus mais ao diabo. Ele nos deseja mais que nós a Ele, a nossa voz é inconfundível para ele
Oração como Habito
Não orar só na hora da crise, ore muitas vezes, Daniel orava três vezes ao dia. Este fato o livraria a cova dos leões. Entrou no quarto, a casa de dois andares, todos podiam vê-lo, as janelas estavam abertas, não permita que ninguém te impeça. Beltessazar filho do Rei Nabucodonozor manda chamar Daniel. Daniel não chega desesperado e interpreta a escritura da parede. Quem busca ao Senhor é como a corça que corre para as águas, quem ora o Senhor diz não te faltará coisa grande ou pequena.
1 – Aprenda com o jovem Davi, ele é obediente, pronto para atender(1 Sm 17.20), Davi sai de manha cedo;
2 – Ele é prevenido, deixou o guarda cuidando das ovelhas;
3 – Corajoso, chegou nas trincheiras da batalha;
4 – Prudente, cuidado, zeloso, deixou um guarda nas trincheiras cuidando da provisão;
5 – Indagador, pergunta insistentemente aos seus irmãos o quanto anda a batalha, tais atitudes acha a atenção do rei Saul, Saul não estava acostumado a vê-lo no caráter de guerreiro mais , sim como harpista. Saul pergunta a Aber uns dos seus valentes e volta insistir, quem é este? De quem é filho? Até que Davi mesmo responde sou Davi filho de Gesse o belemita.